Doença de Cachorro – Anemia

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

A Anemia é um conjunto de sintomas caracterizados pela diminuição da porcentagem de hemoglobina na circulação sangüínea. Manifesta-se sob a forma de palidez das mucosas orais e genitais e às vezes a urina passa a ter coloração diferente.

     





São vários os tipos de Anemia, como a Hemolítica, a Anemia por perdas e a Anemia de origem medular, mas a mais freqüente nos animais domésticos é a do tipo Hemolítica, já que uma de suas causas, a doença chamada babesíase, é transmitida por carrapatos.

Para saber qual o tratamento, é necessário consultar um veterinário, que através de exames de sangue descobrirá o tipo de Anemia e dirá qual o tratamento adequado. Os exames realizados pelo veterinário são chamados de quantitativo, pois determinará o número de glóbulos brancos, vermelhos e a taxa de hemoglobina e o qualitativo, que procura a presença de parasitas.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. luzinete c.c.silva escreveu:

    meu cachorro esta com anemia muito forte,quase uma leucemia,a veterinária indicou,combiron drageas e o doxicin antibiotico,gostaria de saber se ha alguma alimentação,que eu possa complementar,me ajudem por favor,eu amo meu cachorro!!!!

  2. nossa achei que minha cachorrinha estivesse com anemia

  3. exelente trabalho mas faltou um detalhe muito importante a forma de tratamento

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)