Doença de Cachorro – Artrose



  

A artrose é uma doença crônica, degenerativa e que afeta as articulações das patas traseiras e da coluna vertebral do animal. Dependendo da gravidade, poderá ocorrer redução da mobilidade.





A causa real da doença é desconhecida. Caracteriza-se pela degeneração da cartilagem articular e pode ser primária ou secundária. No primeiro caso caracteriza-se pela ausência de um fator desencadeador inicial enquanto no segundo caso é consequência de um episódio agudo de artrite, que é inflamação na articulação. O sintoma mais evidente é o animal passar a mancar.

O veterinário procurará através de exames de radiografia revelar as lesões provocadas pela doença. O tratamento é difícil e exige paciência e dedicação dos donos que devem tratar seu animal com exercícios, regime alimentar e precauções contra frio e umidade. Podem ser ministrados analgésicos e anti-inflamatórios. Em alguns casos a intervenção cirúrgica é necessária.



4 comentários em “Doença de Cachorro – Artrose

  • Oi.essa doenca e terrivel!
    meu cachorro da raca dobermar teve.vc ver o seu cachorro morrendo sem iusaber oq fazer,mais minha mae descobriu uma medicacao q salvo ele da Morte da a casca do ovo,batido da comida e da tambem o ovo inteiro quantas vezes puder por dia,meu cachorro nao queria comer mais depois q comeu o primeiro percebeu q deu resultado e ficou Forte Rapidinho…

  • Olá meu cachorro passou muito mal hoje esta tarde, ele é da raça fila brasileira tem 09 anos de idade, há algum tempo atráz minha mãe percebeu que ele estava mancando e então no momento não foi feito nada e só agora passamos a perceber a gravidade do que ele pode está sentindo.Hoje o quadril dele caiu derrepente pareçia está atrofiando ele não tinha força de jeito nenhum para sair do lugar e só depois de muitos minutos com nossa ajuda ele consigou sair do lugar mais ainda assim se arrastando com a patas traseiras como quem está sentindo muita dor e só depois de chegar em seu lugar depois de muito esforço ele caiu de vez e não consiguiu mais se levantar, sendo que não conseguia comer e nem beber nada sendo isto desde ontem de manhã.Nós não temos condições de leva-lo a um veterinário, por favor nos ajudem da melhor forma possível?!

    Qualquer ajuda agradeceremos, Kamila de SP

  • Meu cao tem aproximadamente quinze anos. O que aconteceu com ele foi similar ao que aconteceu com o fila da Kamila. Eu tbm estou dura, entao a familia inteira fez uma vaquinha para pagar o vet e os remedios. Ouvi dizer que sucupira eh uma semente homeopatica otima para artrite e artrose, vou procura-la.

  • Meu cachorro também tem os sintomas da artrose ele tem 10 anos estou tratando com ovo mas se alguém souber de outra forma de tratamento alternativo eu agradeceria muito pois não tenho condições financeiras para leva-lo ao veterinario

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *