Doença de Cachorro – Conjuntivite



  

A presença de muco nos olhos pode ser sinal de uma das moléstias caninas altamente infecciosas, e o paciente deve ser isolado, tornando-se imediatamente a sua temperatura. Se estiver normal, isto pode significar que o cão saiu num vento forte ou deixaram-no viajar com a cabeça para fora do carro.





A temperatura acima de 38,5 pode indicar problemas. Alguns cães sofrem de conjuntivite crônica, de modo algum associada a moléstias viróticas. Banhos freqüentes com uma solução salina (1 colher de chá para 0,5 litro de água) podem ajudar.

Seque a superfície em volta dos olhos com um chumaço de algodão. Olhos que lacrimejam constantemente podem ser banhados com chá frio filtrado. Uma pomada oftálmica também pode ser útil e, caso o problema não seja superado, consulte um veterinário.



3 comentários em “Doença de Cachorro – Conjuntivite

  • Boa tarde! Precisos de orientações e esclarecimentos a respeito da conjuntivite canina. Tenho uma fêmea (mistura de ilhasa com poodle) de 6 anos extremamente alérgica (frango, leite e derivados e outros…) que a +ou- 1 ano desenvolveu uma conjuntivite crônica, desde do início sempre foi tratada e medicada, mas até agora nada resolveu, a 6 mêse tenho utilizado o colírio “ciprovet” e quando está muito atacado também utilizo um antibiótico “stomorgil”, mas infelizmente não tem resolvido muito. Então gostaria de saber se existem outros tipos de tratamentos e se há cura, pois tenho percebido a grande dificuldade que ela já está para enxergar. Desde já agradeço e aguardo retorno.

  • Meu cachorro chamdo ”quico” da raça”hotwailler” esta com muita dor na pata nem consegue encostar que já começa a gritar de dor?Se auguem poder me ajudar eu agradeço com todo meu coração obrigado grato por sua atençao e se puder colocar uma resposa eu vou ficar muito feliz

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *