Doença de Cachorro – Eczemas



  

Trata-se de um problema comum entre cães e se for bem cuidado, não há maiores problemas. A maior causa são parasitas externos, como pulgas e piolhos. Outra causa é a má alimentação.

Alguns cães apresentam manchas na linha superior do pescoço, na garupa e nos flancos. Surge inicialmente uma mancha úmida e a pele fica avermelhada e inflamada – o cão procura lamber-se constantemente.





O tratamento pode ser tanto externo como interno. Procure mudar a dieta. Raspe o pêlo em volta da região afetada e limpe a região com um pouco de algodão embebido em solução anti-séptica.

Tendo enxugado bem a área, aplique uma pomada tópica à base de óleo de oliva e um pouco de parafina ou querosene. Nos casos mais rebeldes o veterinário deve ser consultado para um tratamento mais eficaz.



2 comentários em “Doença de Cachorro – Eczemas

  • Meus cachorros, o Fofinho e a Cici (dois Pitbulls) se3o bem dinterfees um do outro. Um adora carro, o outro odeia. O Fofinho destruiu o encosto de cabee7a do banco do carona sf3 pq fechei a janela! Sf3 sobrou as ferragens Je1 a Ceci odeia carro. Ela enjf4a!A invene7e3o e9 muito boa!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *