Doença de Cachorro – Reumatismo



  

Os cães mais velhos, mesmo que bem tratados, podem padecer deste mal. Se, porém, um cão jovem desenvolver esta dolorosa moléstia, a causa geralmente está num canil molhado ou no fato de o animal ter dormido sobre o chão frio.





O cão fica dormente e chora de dor quando tenta levantar-se da posição em que está. Calor e conforto são essenciais e caso as dores sejam fortes e persistentes, convém consultar um veterinário



8 comentários em “Doença de Cachorro – Reumatismo

  • Minha cadela Bigle de 10 meses está com reumatismo que foi detectado através de raio X e exames de samgue. O tratamento prescrito é um anti-flamatório e outra medicação específica p reumatismo(a que estou utilizando é injetável, subcultânea e semanal, durante 8 semanas. Mas além disso vou experimentar um tratamento alternativo indicado por uma amiga e q também ví na Net! Trata-se do cloreto de magnésio, que está sendo divulgado como a cura para o reumatismo e várias outras doenças nos ossos!

  • peguei um cachorrinho na rua que nao estava conseguindo firmar nas patinhas dianteira. ele tem aproximadamente 2 meses… o veterinárionão soube dizer o q houve mas passou anti-inflamatório e resolvel de início. mas passsados uns 5 dias q acabou o remédio ele voltou a tremer a perninha. estou desconfiada que seja reumatismo!! por favor, se alguem tiver direitinho os nomes dos remédio me passem… obrigada.

  • tenho uma cachorra com 5 messes e ela de uns tempos para cá começou a mancar de uma das patas traseiras isso poderia ser reumatismo??
    Ou é provavel que seja resultado de alguma arte???

  • Geralmente artrose comeca com a perda de mobilidade das patas traseiras. Eh mais comum em idosos, mas pode ser hereditaria e ocorrer em filhotes. Nao perca tempo e leve-a ao veterinario, pois quanto mais cedo for feito o tratamento, mais barato e eficaz.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *