Doença de Cachorro – Tremores Nervosos

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

Trata-se de um efeito colateral que se segue ao aparecimento de várias moléstias viróticas, como: Cinomose, Hepatite ou Lasptospirose. O cão desenvolve um “tique nervoso”, que por vezes em uma das pernas, no maxilar ou na cabeça.





Qualquer sintoma nervoso deste tipo é sério, já que é difícil de curar e geralmente progride, quando a única solução é o sacrifício do animal. Normalmente o quadro abrange convulsões e neste caso os prognósticos são ainda mais tristes. Em situações benignas, sedativos podem ajudar e muitas vezes o animal supera o problema.



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

85 comentários em “Doença de Cachorro – Tremores Nervosos

  • Tenho uma cachorrinha vira-lata de 1 ano e meio que está sofrendo desta doença… ela começou a perder o equilíbrio, as patas trazeiras foram perdendo a força, depois as patas dianteiras… agora o pescoço… tá toda mole… sem firmeza alguma… é muito triste… levei ela no veterninário no 2º 3º dia que percebi que ela estava meio tonta, meio sem equilíbrio… seguimos toda medição, levei diversas vezes, mas nestes últimos dias ela tem piorado… hoje parece que ela quase teve uma convulsão.
    Amo os animais, amo minha cachorrinha… me agarro a esperança, não tenho coragem de sacrificá-la…
    Alguém já teve um caso parecido e tenha tido cura?
    Ciça

  • Tenho uma chorrinha boxer de 6 meses que está com um tique em uma das patas dianteiras a mais de um mês. Ela não parece sentir dor, mas percebi que os tiques estão incomodando pois sempre está perdendo o equilíbrio. Ela anda e corre normalmente, mas os tiques aparecem quando ela está parada. Ela não apresenta nenhum sintoma de doenças como falta de apetite e suas fezes estão normais. Antes desta pata apresentar tiques, ela estava manca e com um pouco de dor e inchaço. Tratei com dexametasona conforme indicação veterinária, mas o tique ainda persiste. Preciso de ajuda, pois ela parece estar incomodada. Obrigada. Aguardo contato.

  • Olá meu nome é lucinea, tenho um poode de 4 anos e 7 meses, e a quase uma semana ele começou a dar crises, ele perde o equilibrio e caiu duro e começa a gritar, mais não enrola a lingua e nem baba, ja percebi que suas pernas dianteiras estão meio duras, ele tem febre cosntantimente, o veterinario passou antibiotico e antiflamatorio pq ele achou suas fezes azeda, mais ja percebi que normalizou…eu ganhei um outro cachorro a 7 meses no inicio ele não aceitava não mais depois passou ate a brincar com ele, o veterinario esta achando que pode ser psicologico ou tique de nervo, ele sempre foi muito ancioso…ele tem comido normalmente, as vezes qndo o pegamos ele grita como se estivesse doendo, mais qndo levamos ele pra examina-lo não grita, como nada estivesse doendo, a ultima vez ele deu a crise no colo do veterinario percebi que estas crises acontece qndo ele leva susto ou qndo fica euforico, um exemplo meu pai chega em casa e ele da a crise…gostrai de uma opinião, obrigada.

  • Tenho um weimaraner de um ano e dois meses e este cão sempre apresentou problemas. Já não sabemos mais o que fazer.
    Seu comportamento é muito estranho e tem se acentuado: anda de um lado para outro sem parar, mesmo tendo um bosque para correr; quase não dorme.
    Quanto ao processo digestivo já fizemos inúmeras tentativas, mas inúmeras, passamos por vários tipos de ração, ração de proteína de cordeiro, chegamos agora na de salmão, mas não há solução, sempre faz diarréia.
    Levei em duas clínicas fez exames já tratou de vermes… Está vacinado e tudo continua.
    O comportamento acentuado, parece um tique, o sistema digestivo piorando e está cada vez mais magro.
    O que me sugere?

  • Olá,
    meu cachorro ontem teve um ataque, não sei o que é, gostaria que me ajudasse, ontem ele começou a tremer e depois ficou todo duro nao conseguia se mexer e começou a entortar, parecia que ele tinha tomado veneno, mas depois de algum tempo ele se acalmou e voltou ao normal o que será que ele teve?Obrigada

  • perdi minha cachorrinha ontem 16/02 para a CINOMOSE…doença maldita…

    ela vinha sofrendo muito e o sistema nervoso estava completamente afetado

    agora só restam as saudades….se alguem kiser ver como era minha cadelinha o link do meu orkut está ae….tem um album dela….feliz antes da doença….e tristinha abatida e magra com a doença…o amor q ela nos fez pegar por ela é insubstituível…..saudades eternas da grande pequena MEL !!!

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13030629010320764599

  • Tenho um cãozinho da raça beagle, com sete anos, chamado Jonhy. Ultimamente tenho notado que êle tem entortado a cabeça quando nos dirigimos a êle, estou preocupada. Será que não está enxergando direito. Por favor preciso de uma orientação, obrigada Fátima.

  • Olá.
    Tenho um beagle de 11 anos que está muito bem para a idade. Ele corre e brinca como qualquer outro cão, mas tem apresentado alguns tremores ocasionais, que parecem contrações musculares. Os tremores duram alguns minutos.Ele continua bem enquanto estpa tendo os ttremores e até abana o rabo quando chego perto. Ao mesmo tempo, noto também uma mudança sutil de comportamento. Ele, que costuma ficar sempre ao meu lado, muitas vezes agora fica embaixo de uma mesa, várias horas. Será o sintoma de alguma doença senil?

    Obrigada!

  • Boa Noite, tenho uma cachorra de 6 meses e esta com um tique, na perna direita, mas parece que esta boa, esta comento bem esta no seu peso correto, esta com o pelo brilhante e me parese que não tem doença alguma, vcs poderia me informar qua sera este problema.

    Grato.

  • Boa Tarde!tenho uma filhote da raca fila de um ano e meio ela nas ultimas semanas apresentou uma tremedeira na pata dianteira dirreita como se repuchase os musculos ela chora muito e geme as vezes da uma paliada mais derepente ela da muitos gritos de dor levamos em veterinarios eles dizem ser artrose mais ela e muito nova e nao endureceu a pata mais ela as vezes manca era muito brincalhona agora so fica deitada e triste mais nao perdeu peso e nem teve mudanca nas fezes e pelo eu pesso por favor me respondao o que possa ser e se tem cura pois me doi ver o sofrimento dela ja nao guento vela sofre oque devo fazer me ajudem Obrigada

  • @vania de souza
    meu cachorro apresentou alguns sintomas iguais à sua cachorrinha, mas é idoso.Fez rx na coluna , com contraste e estava com hernia de disco.Fiz o tratamento e ele está bom. Seria melhor ouvir a opinião de outro veterinario

  • Olá,
    Boa tarde.
    Tenho um cão vira lata,completou seis dias que ele começou a sentir dor e tremor na pata direita traseira, o primeiro veterinário passou prednisona e paracetamol,ele piorou muito.levei a outro veterinario q fez exame e passou tetraciclina,não mudou nada.hoje ele ta chorando muito.anda bem porém não tem firmeza para levantar,tem rigidez no pescoço e tic com tremores no corpo todo.o q faço?

  • @Sandra
    O meu vira-lata tem 4 meses e está com os mesmos sintomas, um tique nervoso em uma das patas dianteiras e uma das patas traseiras. Ele chora muito, não sei se é de dor ou se ele está incomodado, mas os gritos são de cortar o coração. Não sei o que fazer, pois tanto o apetite quanto o cocô dele estão normais. Estou muito preocupada, me aperta o coração só de pensar.

  • Boa Noite.
    Tenha uma cadela que tem 7meses e estar com tremores no corpo e nao esta conseguindo levantar as patas traseiras,antes disso a alguns meses atraz ela estava babando e vomitando ai fui aonde ela toma a vacina e falei ai eles receitarao um medicamento dei ai parou meses,ai ela melhorou mais agora ela esta com tremores e nao esta conceguindo levantar as patas traseiras e nao esta latindo muito igual antes.
    O que eu faço?
    ME AJUDEM POR FAVOR

  • @Sandra
    Olah,
    Se os tiques persistem é melhor procurar um vet para diagnosticar o problema. Pois minha cachorrinha sempre teve estes tiques (desde que eu a resgatei há quatro anos da rua) e os vets suspeitavam de uma sequela de cinomose. Hoje ela está totalmente inconsciente, parece ter perdido a visão, parece sentir muita dor, apareceu recentemente um gânglio na região da boca e o vet desconfia que pode ser um tumor cerebral ou uma lesão. Não come, se alimenta à base de soro injetado na veia. Parece que está com os dias contados, mas não vou desistir.
    Um abraço.

  • olá, minha cachorro deu hapatite há 1 mês atras, a doença foi parcialmente curada, mas surgiu duas sequelas, a primeira se trata de uma mancha azul no olho e a segunda e mais recente são esses tremores na cabeça e na perninha, ele não consegue andar. Quando consegue, ela cai de repente e chora muito. Levei novamente a veterináia e ela me disse que não pode fazer nada. Como assim? Não há nenhum tratamento para essa sequela? Nenhum medicamento? Não aguento mais ver ela assim, ela se alimenta e fica feliz, tenta andar, tenta brincar mas não consegue.

  • Meu cão é um poodre de 6 anos e de repente apareceu um tremor nas patas trazeira dele, aparentemente ele está bem sem nenhum outros sintomas e com alimentação normal, aguém poderia me informar o que está ocorrendo com o meu cão.

  • Preciso de ajuda!!!
    Ontem levei o meu cão a passear durante a tarde toda (longe de casa), ele esteve sempre nervoso e receoso. ao final da tarde teve um ataque horrível, os movimentos do corpo eram descontrolados(caia no chao, rebolava, nao tinha força nas pernas e nao parava de se mexer), a respiração ofegante, quase perdeu os sentidos e não correspondia a nada.. passados uns 10 minutos ele normalizou como se nada tivesse acontecido
    Houve a agravante de que ele foi abandonado por ali algures, digo isto porque foi ali perto que o resgatei, não sei se isso lhe causou algum tipo de insegurança uma vez que ele é um cão extremamente nervoso e notei uma grande diferença no comportamento dele estando longe de casa e dos sítios onde costuma andar.. foi a primeira vez que isto aconteceu mas estou com muito medo que o meu bichinho tenha algum problema sério.

    Alguém que me possa dar algum conselho? pfv.

  • minha cadela idosa perdeu os movimentos das patas traseira e agora as da frente.depois de um tempo paro de querer comer e agora ta se tremendo,eu queria sabe o que e isso.preciso dessa resposta o mais rápido possível.Obrigado.

  • · Editar

    meu cachorro tem 2 anos,se chama ariel é o amor da minha vida.a um mes ele deu um caroçinho no pé doia muito ele gritava,mais graças a deus sarou e logo depois esta com tremura na pata direita da frente, mais se alimenta muito bem e não chora,mais estou angústiada por velo tremendo se souberemo que pode ser por deus me ajudem..

  • Meu cachorrinho tem 12anos sempre teve uma dorzinha no inverno ; mais nada de mais ; de umas trez semanas pra ca tem tido forte dor e nâo firma as patas dianteiras . Quando tem dores treme demais e da uns gritos horriveis,fica duro não se mexe e se tento mexe-lo fica furioso .preciso exclarecer isso estou muito triste esta comigo desde bebe. obridada

  • alguém pode me dizer alguma minha cachorrinha está com o mesmos sintomas, ela se treme toda e fica com os músculos todos duros, parece caimbras, estou apavorada, já levei em dois veterinários e os mesmos não acharam nada, ela fez vacina da cinomose, mas pelo geito não adianta nada
    ela é uma maltês e tem cinco anos.

  • Olá,Boa noite tenho um labrador de 9 meses que esta com a pata traseira tremendo sem parar, o veterinário estava com suspeita de ser cinomose, apesar que ele esta muito bem, esta se alimentando , não esta com febre já te uma semana que ele esta com isso já tomou os remédio indicados pelo veterinário e não vi uma melhora no quadro . Oque devo fazer?

  • minha cachorrinha esta com a pata dianteira tremendo como se fosse nervo, ela chora muito ela esta comendo normal o cocô dela esta normal e teve uma vez que o xixi dela ficou com uma cor escura igual coca cola mas depois ja clareou pra laranjado o que deve esta acontecendo com ela .

  • Olá, a minha cadelinha tem 5 aninhos e hoje aconteceu algo que nunca havia ocorrido antes: ela estava deitada, e começou a tremer e ficou dura, nao conseguia movimentar as patinhas. O que pode ser?

  • Meu cachorrinho tambem está com as patas tremendo e nao aguenta ficar de pé.Pesquisando na internet em blogs vi um caso em que o dono tratou o cao com citoneurim comprimidos e quimicetina.Estou tratando o meu com citineurim comprimidos,vit.A,ele teve melhora nos tremores.

  • olá, minha filha tem + ou – 6 anos é uma vira-lata desde ontem vem apresentando uma tremedeira muito forte na boca e ñ tem conseguido se equilibrar direito, ela está caindo atoa ñ sei o que fazer alguém tem algua resposta pra me dar ou alguma sugestão. por favor

  • tenho um lavrador de 3 meses ele esta com tremedeira na pata traseira e agora quase nao se firma nas patas acho que e cinomose mas to sem dinheiro para levalo a um veterinario o que posso fazer pois ele geme muito acho que e de dor. me ajudem por favor….

  • Meu cãozinho é um labrador com shaw-shaw ( não sei se é assim que se escreve) e ele tem espasmos enquanto dorme e ao mesmo tempo ele chora dormindo e tendo estes tiques nervosos, porém ele é extremamente saudável, corre e brinca bastante, come super bem e bebe bastante água, o que será que ele tem? alguém pode me ajudar? pq ele é saudável então não faço idéia o que pode ser e nem o q fazer já que ele geme, será que ele tem dor?

  • Olá, por favor gostaria de saber o que pode estar acontecendo com o meu cachorrinho urgente!!! Ele amanheceu sem movimentar as patas traseiras, mas apresenta sensibilidades nelas. Quando tocamos na lateral da barriguinha dele, ele movimenta as patas como se tivesse sentindo dor e uns barulhos de incomodo. Ele está alimentando normal, faz coco e xixi normal, porem colocamos um fraudinha nele pq ele não ta tendo controle( acho pelo fato de estarmos dando bastante agua, mas ele não consegue levantar).Ele esta apresentando alguns tremores tb na região do pescoço , ombro as vezes! Poe favor me ajudee, estou desesperada, ja levei no veterinario, mas ele não sabe o que ele deu um antibiotico flotril e um antiflamatório . Obrigada!

  • Meu cao shitzu chamado Elvis tem 6 anos usa fraldas, pois tem uma ostiopatia na coluna.Agora ele comecou a tremer involuntariamente e continuamente na regiao do pescoco e cabeca.Parece ser um problema neurologico.O que pode ser?

  • Oi, Fátima!

    Também tenho um beagle de 7 anos e tenho notado que ele tem entortado a cabeça e treme um pouco as pernas da frente. Vou procurar um veterinário pois estou temendo uma doença neurológica. Vamos trocar informações? Como está o seu?

    Um abço,
    Valéria

  • Oi meu cachorro e vira-lata ele e pequeno e peludo ele começou com uma tremedeira na boca sem para, quando ele estar deitado a parte da cabeça que meche sem parar eu amo ele de mais na minha cidadde nao tem veterinario o que eu possa ta fazendo para ajudar ele?

  • minha cachorra move a cabeça como se alguma coise tivesse picado ele mais n é nada mais ou menos a cada 5 minutos ela move a cabeça sem querê ela fica cheirando pra v se a algum bicho mais n,sera que pode ser essa doença ???? se alguém souber me responda pfv ela já tem outra doença (CALAZAR)

  • Minha cachorrinha está com o mesmo problema em uma das patas dianteiras,e não para nem mesmo quando ela está parada,porém tenho outros dois cães que ja tiveram cinomose e nenhum deles apresentou esse sintoma,alias o veterinario deu o mesmo diagnostico,porém os sintomas não batem,alguém me ajude por favor,ela chora muito a noite pois não consegue dormir devido aos movimentos involuntarios da pata

  • Minha cachorra tem 4 anos as vezes ela fica tremendo e ela está grávida mas ela se alimenta normal antes dela estar grávida ela ficava batendo o queixo não era muito rápido não , mas não sei o que é

  • O filho de um amigo meu tinha esse problema. Intestino solto, comia e colocava para fora. Depois de passar por diversos médicos, fez um tratamento pouco comum, utilizando aquela água proveniente da limpeza do arroz. Isso mesmo, a água que você descarta depois de lavar o arroz antes de coloca-lo na panela. Na criança teve resultado, espero ter ajudado e que tenha sucesso com seu animal.

  • Cristhian Garcia, sobrevive sim… minha filhota esta com os ticks a mais de um mes, mas esta bem e comendo normal… uma das patinhas dianteiras esta começando a falhar… mas o tremor e constante…

  • Minha cachorra anda tendo uns "tiques" enquanto dorme. As vezes percebo que enquanto ela dorme o rostinho dela fica em tiques (meio que ficam tremendo e fazendo movimentos repentinos, não sei dizer), e a respiração dela altera ficando mais rápida, sem falar que a patinha se mexe. Estou muito preocupada, se alguém puder me ajudar ou me explicar eu agradeço desde já. Se ajudar, já filmei a cena enquanto ela dorme e posso mandar por e-mail. Ajudem por favor!

  • Olá ! Minha cachorra Belinha, está com tremores nas patas traseiras(que nunca para) e sente muitas dores, ela geme demais e os sintomas pioram a noite, ela tem dificuldade de andar. Me ajudem por favor ! Estou sofrendo só de ver ela assim :'(

  • Minha cachorra é uma virinha ela quando esta comendo que treme muito as patas traseiras ela esta com 15 anos ,será a idade pq essas doenças que foram falada ela nao tem ,pq ela corre brinca ,come bem o problema é essa tremura nas patas traseiras pensei em mal de pakson

  • Meu cachorro e da raça shsr pei tem pouco menos de 2 meses e janesta com a primeira dose da vacina, mais hj ele deis de manha ele nao levanta so quer domir e quando levanta para comer ou beber ele manca a patinha de traiz oque pode ser me ajudem obrigado.

  • Bom dia! Preciso de ajuda! Tenho um Rotwaller de 1 mês! Acabei de adquiri lo e ele está com uma das patas Machucada, duro, sem pele, e coça ele tenta sempre coçar mas não sangra, porém tem um tique o tempo inteiro nesta parte do corpo, imagino que teria relação com o machucado! Ps: os pais não tem histórico de doenças, tão pouco os irmãos, no que nos informei aos criadores dele onde adquiri! E antes ao inspecionar o local, e bastante limpo e sadio! Me ajudem ñ entendo precisaria de informações sobre! Alguém poderia entrar em ctto?:-(

  • Creio q a única coisa q podemos fazer e levá-los para um veterinário dar uma olhada, o nosso Tôr esta assim, tremendo a pata traseira e a cabeça de vez em quando, agora esta chorando mto so se acalma quando estou perto. Tudo começou depois q ele se curou de uma infestação de bernes, um tipo de sarna muito estranha e muitos carrapatos, fizemos 2ml de detomax e tratamento local das afetados com violeta de genciana, fizemos a tosa e o limpamos, agora depois de tudo acho q este problema é bem mais grave, chora alto e treme muito a pata e a cabeça as vezes, cada vez q ele chora é como alguma mão apertasse meu coração… Amanha verei o q fazer para amenizar este nosso sofrimento

  • por favor me ajudem segundo a veterinaria meu pit bull filhote esta com cinomose ja entramos com todos medicamentos ele esta se alimentando bem brincando latindo mas as pernas dele treme muito ele chega arriar dizem que é normal nos pit bull mas precisa de vitalbold,,,alguem ja passou por isso com seu pit bull me ajuda,,,estamos preocupados ele chora por ficar irritado com o tremor,,,peço ajuda para o Hosama,,,esse é o nome dele,,,ele esta desesperado com esse tremor,,,tadinho,,,ajudem ele quem ja passou por isso,,,por favor,,,meu email é "michellecrissantos4516.77wsz@gmail.com"meu Whats é 1155968440974,,,ajudem o Hozama por favor,,,

  • por favor me ajudem segundo a veterinaria meu pit bull filhote esta com cinomose ja entramos com todos medicamentos ele esta se alimentando bem brincando latindo mas as pernas dele treme muito ele chega arriar dizem que é normal nos pit bull mas precisa de vitalbold,,,alguem ja passou por isso com seu pit bull me ajuda,,,estamos preocupados ele chora por ficar irritado com o tremor,,,peço ajuda para o Hosama,,,esse é o nome dele,,,ele esta desesperado com esse tremor,,,tadinho,,,ajudem ele quem ja passou por isso,,,por favor,,,meu email é "michellecrissantos4516.77wsz@gmail.com"meu Whats é 1155968440974,,,ajudem o Hozama por favor,,,

  • · Editar

    meu cachorrinho tem 01 ano e 11 meses, está com um leve tremor na patinha traseira, o que deve se?
    , estou muito preocupada, ele está com o cartão de vacinação em dia. Alguém me ajude por favor.

  • Boa noite! A cadela do meu irmão há uns três dias está com tiques constantes na cabeça e em uma das pernas. Ela vem se alimentando bem e não teve vômitos ou diarréia. Ela foi levada ao veterinário há poucos dias pois estava com febre e com prostração. Ela foi medicada, mas passados uns dois dias começou a ter esses tiques que são constantes. Alguém nos ajude com informações, por favor! Estamos preocupados.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *