Primeiros Socorros – Corte ou Mordida com Hemorragia



  

Um corte pode não ser muito profundo mas sangrar bastante, principalmente se atingir uma artéria. Nestes casos o sangramento será muito mais perigoso do que o corte em si e devemos tratar de roprie-lo. Aqui o repouso é sempre indicado.

Comprimir o ferimento e mantê-lo assim pode ser uma boa opção, A compressão tampa os vasos rompidos, diminui a velocidade da hemorragia e facilita a coagulação. 





Gelo: o frio também comprime os vasos facilitando o estancamento.

Torniquete: no caso da hemorragia ser em uma pata, ou rabo, primeiro veja se é possível lavar o local. Após lavado, coloque uma gaze embebida em vaselina e enfaixe buscando pressionar levemente. Existem hemorragias que não vão parar, neste caso faça, com muito cuidado, um torniquete.

Produtos em pó, como: pó-de-café ou borra de café, açúcar, farinhas, nunca devem ser utilizados, pois podem causar uma infecção e gangrena levando o animal a perder a pata ou até pior.



1 comentário em “Primeiros Socorros – Corte ou Mordida com Hemorragia

  • Meu cachorro e da raça labrador mais ja tem 10 anos so que de um tempo para cá ele anda com hemorragias, se machuca a toa e qualquer ferimento da hemorragias com sangue vivo e pedaços talhados, sangra muito a ponto de ele não se levantar ja aconteceu isso três vezes que tipo de doença pode ser?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *