Dicas para você adestrar e treinar o seu cão – guia prático



  

Amigo do homem? Não, mais que isso, o cão vem sendo um companheiro para ele. E consequentemente adquirindo várias funções: cães guia, cães policiais e principalmente cães guarda de nossas residências.

Aqui relacionamos sete dicas para você adestrar seu cão. Para isso não é preciso você ser um adestrador profissional, apenas treiná-lo já é o bastante para ter uma convivência tranqüila e em harmonia com seu melhor amigo.





Dicas:

  1. Fazer as necessidades no local correto: Use com seu cachorro o método da recompensa: quando ele fizer no lugar certo, dê uma guloseima para ele. Se o comportamento correto for seguido de uma recompensa ou reforço ficará mais fácil para ele repeti-lo.
  2. Ensinar a NÃO CAVAR em seu jardim: Cães só cavam quando sentem-se sozinhos. Apresentam em seu instinto a necessidade da matilha. Sentindo-se solitários, precisam passar o tempo. Então tente passar mais tempo com ele, brincar, dar carinho, passear.
  3. Repetição: Repetição é essencial para ensinar seu cachorro a obedecer a um comando. Para garantir que ele gravou após uma série de repetições, teste sem as ´´guloseimas´´. Teste isso três vezes seguidas para garantir que ele realmente absorveu ao comando.
  4. Comunicação: Você deverá ensinar seu cão a realizar ao comando ou a fazer algo correto. Assim como corrigi-lo quando fizer errado. Sendo consistente quando estiver emitindo um comando ou ensinando um comportamento específico.
  5. Quando adestrá-lo? Quanto antes começar, melhor será o resultado. Procure começar quando ele ainda for filhote. Mas isso não significa que cães adultos não possam aprender novos comportamentos e truques.
  6. Mostre quem é o líder: Ensine ao seu cão que você é quem o lidera. Demonstre sempre que ele lhe deve submissão. No adestramento nunca deixe que interrompa uma tarefa que está realizando, ele deverá saber com firmeza que deverá seguir o que você quer que ele faça.
  7. Mastigar a coisa certa: O desenvolvimento natural dos filhotes faz com que eles queiram mastigar tudo o que encontram pela frente. Portanto, recomenda-se ossos de couro comprados facilmente em lojas de animais.

Pronto! Desta maneira você fez um ótimo trabalho, além de melhorar a convivência e obediência do seu cão!



1 comentário em “Dicas para você adestrar e treinar o seu cão – guia prático

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *