Cachorro Agressivo – Como controlar a agressividade do cão



  

A principio deve-se saber o motivo da agressividade  do cão, que pode ser de duas maneiras: a por dominância e a por medo.





A agressão por dominância ocorre quando o cachorro está acostumado com muitas regalias e mimos o dia todo. Ela acontece por meio de um simples rosnado até um ataque real. Neste caso você deve mostrar quem é o líder, mudando alguns hábitos, desde o horário da refeição, até carinho, brinquedo, passeios. Ele deverá obedecer ao seu comando e não ao momento em que ele desejar receber algum mimo.

Já a agressão por medo ocorre quando alguma situação ou objeto o traumatiza por algum motivo. Para combatê-la o ideal é mostrar que não existe razão para o medo. O processo deve ser feito com calma e paciência, para seu cão obter novamente a confiança. Brincadeiras ou aproximações do objeto que causa o medo, com recompensas, faz com que ele esqueça o que aconteceu e volte a adquirir maior segurança e fique mais tranqüilo.



4 comentários em “Cachorro Agressivo – Como controlar a agressividade do cão

  • vc tem que da educação desde a infancia do cochorro se for preciso bata muito ainda mais se o cachorro for da rassa pit bull e vc tem que mostrar para ele que vc que é o dono e não ele que é seu dono.

  • o meu cachorrro é lindo mais ele só vivi mordeno as pessoas ele tem vez q é traisueiro ele é de raça.um dia estava passeando com ele ele mim a tacou eu quero educar ele como ñ sei.

  • para bia: ñão acredito que ele tenha te atacado de propósito, ele devia estar nervoso com a presença de outro animal ou alguém o estava estimulando a agressividade, e ele descarregou a energia em vc, cães não são humanos, não tem maldade ou malícia, tudo tem uma razão canina para explicar, sou adestrador atendo em todo estado de Pernambuco.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *