Como escolher a coleira certa para o seu cão



  

Atualmente existe um imensa variedade de coleiras e guias para os cães, por isso trazemos aqui algumas dicas para escolher qual se encaixa para seu cão.

O primeiro ponto a ser considerado é a raça do seu amigo canino, sua idade e seu porte. Deixando de lado a estética do produto, pois nem sempre o mais bonito é o mais confortável e seguro para seu cão.

Coleira: é a melhor opção para o passeio diário, sendo ela o mais confortável possível, resistente e ficar bem ajustada ao pescoço do cão.

Guia: ela deverá ser leve, confortável e o mais compatível com a estatura do seu cão. Para proporcionar maior mobilidade, a melhor opção é uma guia longa com 10 metros de nylon, algodão ou corda. Evite a guia retrátil, pois ela estimula o cão a puxar.

Enforcador: a função do enforcador, seu próprio nome já diz: enforcar, ou seja, induzir o desconforto do cão toda vez que ele puxar. Muitas vezes ele se acostuma tanto com este desconforto que acaba se acostumando e fica sendo ‘enforcado’ durante todo o passeio. Caso você opte em utiliza-lo, prefira os de corda, couro ou nylon, pois são mais confortáveis e seguros.





Enforcador ajustável com limitador: ao contrario dos enforcadores comuns, esses possibilitam ser ajustados a enforcar até um certo ponto, sendo assim muito mais seguro para seu cão. Ele atinge dois pontos diferentes do pescoço, na parte superior, evitando que o machuque.

Peitoral: é uma ótima opção somente para cães de porte pequeno, pois ele estimula o canino a puxar, assim, quanto menor o cão, melhor é para conduzi-lo.

Headcollar: este é indicado para os de grande porte. É uma coleira que entrelaça a cabeça e o focinho do cão evitando machuca-lo e faciliata na condução. Para utilizar este acessório, é indicado que você tenha instruções de um adestrador ou utilize corretamente o manual de instruções.

Carranas: é um tipo de coleira com grampos que fere o pescoço do cão, podendo ate mesmo perfura-lo. Não é um dos acessórios mais indicados, mas caso opte por utiliza-lo procure orientação.

Pronto! Agora você já pode escolher qual o melhor tipo de coleira para passear com seu amigo canino. Boa escolha e um ótimo passeio!!



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *