Raças populares de grande porte e Cães de Guarda.

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

Doberman: corajoso, valente, ágil e inteligente, este cão teve origem na Alemanha pelo cruzamento dos ancestrais do Rottweiller. Apresenta-se muito determinado e equilibrado, sendo  sempre fiel ao seu dono. É uma raça muito utilizada para ser cão policial e cão militar.

Rottweiller: robusto, inteligente, considerado como um cão de guarda resistente e obediente. Teve sua origem na época dos romanos como ‘cão de passeio’, demonstrando mais tarde seu excelente desempenho como cão de guarda.

Pastor Alemão: este cão possui varias qualidades e habilidades, podendo tornar-se: cão de busca, pastor, salvamento, farejador, cão guia – em virtude de seu explendido olfato desenvolvido -, e policial. Dócil, inteligente e dedicado ao dono, teve sua origem na Alemanha e desde então desempenha sua função de cão protetor.

     





Fila Brasileiro: também considerado um cão de guarda, de origem brasileira. Fiel ao dono, porém agressivo à estranhos. Usado também como cão guia e de proteção, por seu instinto natural de guarda.

Akita: originário na província de Akita, no Japão. É um cão bastante temperamental, corajoso e prudente. Extremamente fiel aos donos, o que o torna um excelente cão de guarda. Porém, não muito obediente, sendo necessário alguns treinos para poder aceitar ordens e comandos.

Mastim Napolitano: é uma raça originária da Roma Antiga, considerado um excelente cão de guarda, amistoso e imponente. Seu temperamento é bastante balanceado, necessitando adestramento profissional para obedecer limites e ordens.

Com esta relação pode-se observar as semelhanças e habilidades necessárias e desenvolvidas para os ´cães de guarda’. E, também, as principais raças podem ser utilizadas para este fim.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. \\__bruninha__// escreveu:

    Eu adorei o site, mais acho q deveria ter fotos dos animais tbm!!!

    É isso..

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)