Caminhada contra a Matança de Cães em Santa Cruz do Arari – Belém PA



  

Neste final de semana, foi realizado um ato em repúdio as mortes de centenas de cães em Santa Cruz do Arari. O manifesto, realizado em Belém, contou com os atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Fiorella Mattheis. A caminhada teve como objetivo principal a arrecadação de ração para os animais resgatados por ribeirinhos da Ilha de Marajó. O que foi arrecadado será enviado a comunidade para a alimentação dos cães e gatos resgatados.

A caminhada começou na Praça da República e terminou na Praça Batista Campos. Alguns voluntários ainda coletaram assinaturas para a realização de uma petição pública enviada para o Ministério Público do Pará. O objetivo da petição é que os envolvidos na matança dos animais no município de Santa Cruz do Arari sejam punidos pelo ocorrido.

Foram registrados vídeos em que os animais são cruelmente feridos e mortos. Segundo os moradores, o prefeito é o principal responsável pela matança dos cães. Ele mesmo teria pago a caça de cães e cadelas que foram mortos.





Por outro lado, o prefeito negou o fato e disse que os animais foram levados para a região rural da cidade. A Delegacia do Meio Ambiente abriu inquérito para apurar os fatos, porém, é certo que as imagens gravadas mostram a crueldade com os animais, o que caracteriza crime.

Por Robson Quirino de Moraes



1 comentário em “Caminhada contra a Matança de Cães em Santa Cruz do Arari – Belém PA

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *