Aplicativo ajuda a encontrar animais de estimação perdidos



  

App PettsVocê sabia que seu smartphone pode te ajudar a encontrar o seu pet perdido? Pois é, uma pernambucana criou um aplicativo que ajuda o dono a encontrar seus bichinhos perdidos de uma maneira muito fácil e barata. Chega de sofrer com falsos avisos e brincadeiras de mau gosto e diga adeus ao cansativo processo de colar cartazes e perguntar em diversos estabelecimentos.

O aplicativo conta com um sistema colaborativo, onde o dono descreve e cadastra as características do seu pet, então as informações são lançadas em um banco de dados que avalia dentro do sistema se existem relatos de animais encontrados sem dono com tais descrições. O aplicativo denominado Petts ainda conta com um sistema que utiliza a referência de geoposicionamento do aparelho para refinar a busca. O usuário ainda pode cadastrar uma foto do pet para facilitar a procura.

O aplicativo ainda permite cadastrar aquele pobre animalzinho jogado fora que sempre fica encostado em algum canto. Uma medida muito cidadã que alia a tecnologia a responsabilidade social.





A principio o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na AppStore, e por enquanto conta apenas com cadastro de pets do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Para baixar o aplicativo acesse: itunes.apple.com/br.

Por Fernando Setoue



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *