Facilmente contraída, a verminose se mostra um verdadeiro vilão para seus pet, sua ação sigilosa aliado a sua ausência de sintomas nos primeiros períodos de infecção dificultam seu tratamento preventivo. Essa doença possui diversos veículos de contaminação, desde alimentação com restos de carnes cruas e…

Trata-se de um problema comum entre cães e se for bem cuidado, não há maiores problemas. A maior causa são parasitas externos, como pulgas e piolhos. Outra causa é a má alimentação. Alguns cães apresentam manchas na linha superior do pescoço, na garupa e nos…

Os cães mais velhos, mesmo que bem tratados, podem padecer deste mal. Se, porém, um cão jovem desenvolver esta dolorosa moléstia, a causa geralmente está num canil molhado ou no fato de o animal ter dormido sobre o chão frio. O cão fica dormente e…

Os cães de raça são mais suscetíveis aos problemas de pele que os cães SRD. As causas nem sempre são muito claras, existem, no entanto, duas causas muito comuns, que podem ocorrer isoladas ou em dependência uma da outra. A primeira é de fundo alérgico…

A Catarata é a doença do olho, que vem a afetar o cristalino causando sua opacidade e modificando sua estrutura. Pode ser classificado segundo sua localização, a época do aparecimento e o grau de evolução. Para que seja detectada devemos notar em nosso animal mudanças…

A artrose é uma doença crônica, degenerativa e que afeta as articulações das patas traseiras e da coluna vertebral do animal. Dependendo da gravidade, poderá ocorrer redução da mobilidade. A causa real da doença é desconhecida. Caracteriza-se pela degeneração da cartilagem articular e pode ser…



CONTINUE NAVEGANDO: