Neste final de semana, foi realizado um ato em repúdio as mortes de centenas de cães em Santa Cruz do Arari. O manifesto, realizado em Belém, contou com os atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Fiorella Mattheis. A caminhada teve como objetivo principal a arrecadação de ração para os animais resgatados por ribeirinhos da Ilha de Marajó. O que foi arrecadado será enviado a comunidade para a alimentação dos cães e gatos resgatados.

A caminhada começou na Praça da República e terminou na Praça Batista Campos. Alguns voluntários ainda coletaram assinaturas para a realização de uma petição pública enviada para o Ministério Público do Pará. O objetivo da petição é que os envolvidos na matança dos animais no município de Santa Cruz do Arari sejam punidos pelo ocorrido.

Foram registrados vídeos em que os animais são cruelmente feridos e mortos. Segundo os moradores, o prefeito é o principal responsável pela matança dos cães. Ele mesmo teria pago a caça de cães e cadelas que foram mortos.

Por outro lado, o prefeito negou o fato e disse que os animais foram levados para a região rural da cidade. A Delegacia do Meio Ambiente abriu inquérito para apurar os fatos, porém, é certo que as imagens gravadas mostram a crueldade com os animais, o que caracteriza crime.

Por Robson Quirino de Moraes


Depois dizem que vida de cachorro é difícil: na Austrália será realizado um evento musical destinado apenas aos cães, com shows de diversas bandas, entre elas o cantor Lou Reed. Mas como assim, para os cachorros? Explico: as músicas serão tocadas em uma frequência audível apenas pelos cães. Isto mesmo: os humanos não conseguem escutar.

Além de Reed, a artista Laurie Anderson também participará do “Music for Dogs”, e conta que já tem uma fã: sua cadela de estimação. "Ela gosta de ouvir coisas suaves e com batidas. Sons com vozes e timbres agudos também a agradam", disse Laurie ao jornal inglês “The Guardian”.

O show será realizado em Sydney no dia 5 de junho. Outros músicos, como the Blind Boys of Alabama, Boris e Chirgilchin, também tocarão no "Music for dogs". E fica a pergunta: como os cães irão pagar o cachê dos músicos?

Raphael Ramirez

Fonte: G1





CONTINUE NAVEGANDO: