Descubra aqui qual a idade máxima que cada animal vive.

Quando o assunto é longevidade, todos sabem que isso é determinado por muitos fatores. São raros os seres humanos que chegam aos 90 anos de idade. É evidente que alguns sim chegam e até passam dos 90, 100 anos com qualidade de vida. Mas a própria ciência reconhece que isso é muito difícil de ocorrer. Com os animais se dá da mesma forma, embora pensemos que a expectativa de vida deles é muito pequena, alguns bichanos podem viver muito.

Uma pesquisa foi recentemente publicada pelo site Science News, listando casos raríssimos de animais que viveram além da expectativa de vida de suas raças. Animais como Bluey, um pastor australiano, cuja média de vida é de 14 a 15 anos, viveu até quase 30 anos. Já uma gatinha Creme Puff foi mais além, chegando a completar 38 anos de vida, quando a raça vive no máximo por 15 anos. Mas a recordista em viver mais é uma tartaruga- gigante da Índia, que viveu mais de 152 anos, mas muitos afirmam que foi 250 o tempo de vida da Adwaita.

É claro que esses animais surpreenderam em termos de anos de vida, pois a ciência estima um tempo de vida para cada raça, alguns vivem mais outros menos, mas os que passam dessa marcação surpreendem.

Os cães vivem de acordo com a sua raça, os menores podem viver até 15 ou 16 anos. Os de porte médio vivem de 10 a 13 anos. Já os cães gigantes vivem menos, chegando ao máximo 8 anos de vida.

Os gatos também variam o tempo de vida em relação a sua genética. Quando muito bem cuidados podem passar dos 21 anos. Mas a média de vida é de 12 a 15 anos.

Por sua vez, um pequeno hamster vivem bem menos, entre 2 e 5 anos no máximo, mas precisam ser muito bem cuidados.

E os ainda menores, os peixinhos, possuem uma expectativa de vida relacionada a sua espécie. Os populares Betas vivem até 2 anos. Os dourados podem viver até os 20 e ainda passar dessa marca.

Dentre esses animais que são domésticos, as tartarugas são as que superam qualquer marca. As tartarugas que são de estimação facilmente chegam aos 40 anos. Mas o recorde de vida fica com as tartarugas de Galápagos, que podem viver 200 anos ou mais. As que possuem menor tempo de vida são as aquáticas, que vivem em torno de 25 anos.

Veja a lista com outros animais e sua expectativa de vida:

Sirlene Montes


Pesquisadores franceses do Hospital Tenon, em Paris, afirmaram que os cães podem detectar pessoas que tenham câncer de próstata. O melhor amigo do homem tem dentre suas características, um olfato aguçado em 100 mil vezes a mais do que humanos. Pastores belgas foram treinados para distinguir pela urina,  pessoas que tinham a doença daquelas que eram saudáveis. No momento que identificavam o câncer, os animais corriam ou sentavam para alertar os pesquisadores, em seguida recebiam recompensas.

Os resultados finais mostraram que os cães conseguiram apontar corretamente 63, do total de 66 amostras. Metade destas eram de pessoas com câncer de próstata. Com esses dados  especialistas da Associação Americana de Urologia diagnosticaram que a eliminação de compostos orgânicos voláteis feita pelos tumores, podem ter odor característico. Dificilmente os animais serão realmente usados para detectar a doença em pessoas. Porém, estes resultados podem ajudar na produção posteriores testes de laboratório.

Fonte Terra

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: