Trata-se de um problema comum entre cães e se for bem cuidado, não há maiores problemas. A maior causa são parasitas externos, como pulgas e piolhos. Outra causa é a má alimentação.
Alguns cães apresentam manchas na linha superior do pescoço, na garupa e nos flancos. Surge inicialmente uma mancha úmida e a pele fica avermelhada e inflamada – o cão procura lamber-se constantemente.
O tratamento pode ser tanto externo como interno. Procure mudar a dieta. Raspe o pêlo em volta da região afetada e limpe a região com um pouco de algodão embebido em solução anti-séptica.
Tendo enxugado bem a área, aplique uma pomada tópica à base de óleo de oliva e um pouco de parafina ou querosene. Nos casos mais rebeldes o veterinário deve ser consultado para um tratamento mais eficaz.
Assim como os humanos, cães e gatos também sofrem com os efeitos nocivos dos raios solares. Se ficarem muito tempo… Leia Mais
Conheça o produto preferido do público para eliminar parasitas e garantir a saúde dos cachorros. Quem tem um cachorro em… Leia Mais
Saiba o que diz a lei sobre o transporte de animais soltos dentro de carros. No último domingo (dia 05/06/2022),… Leia Mais
Saiba aqui como escolher e qual é o melhor alimento para o seu pet. Entre as diversas dúvidas que existem… Leia Mais
Saiba aqui quais são as raças de cachorro que soltam mais gases. Você já esteve próximo ao seu querido pet,… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies