Existem diversos tipos de sarna, alguns menos freqüentes, mas são dois os mais comuns: Sarna Sarcóptica é produzida pelo ácaro do gênero sarcoptis, que escava partes da pele.
As lesões iniciam nos membros, depois pelo corpo e por último atingem a cabeça. É transmissível a outros animais e também ao homem. O tratamento é simples e rápido com a utilização de medicamentos e cuidados com a higiene tanto do animal quanto do local freqüentado por ele.
Sarna demodécica ou Sarna negra, é produzida pelo ácaro do gênero demodex. Há discussões sobre o contágio à outros animais, mas não contagia o homem. Inicialmente atinge a cabeça, geralmente ao redor dos olhos, parecendo o contorno de óculos, estende-se pelo resto da cabeça, pelo corpo e finalmente membros. Ao contrário do outro tipo de sarna, esta é séria e de difícil tratamento.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?