Um corte pode não ser muito profundo mas sangrar bastante, principalmente se atingir uma artéria. Nestes casos o sangramento será muito mais perigoso do que o corte em si e devemos tratar de roprie-lo. Aqui o repouso é sempre indicado.
– Comprimir o ferimento e mantê-lo assim pode ser uma boa opção, A compressão tampa os vasos rompidos, diminui a velocidade da hemorragia e facilita a coagulação.
– Gelo: o frio também comprime os vasos facilitando o estancamento.
– Torniquete: no caso da hemorragia ser em uma pata, ou rabo, primeiro veja se é possível lavar o local. Após lavado, coloque uma gaze embebida em vaselina e enfaixe buscando pressionar levemente. Existem hemorragias que não vão parar, neste caso faça, com muito cuidado, um torniquete.
– Produtos em pó, como: pó-de-café ou borra de café, açúcar, farinhas, nunca devem ser utilizados, pois podem causar uma infecção e gangrena levando o animal a perder a pata ou até pior.
Assim como os humanos, cães e gatos também sofrem com os efeitos nocivos dos raios solares. Se ficarem muito tempo… Leia Mais
Conheça o produto preferido do público para eliminar parasitas e garantir a saúde dos cachorros. Quem tem um cachorro em… Leia Mais
Saiba o que diz a lei sobre o transporte de animais soltos dentro de carros. No último domingo (dia 05/06/2022),… Leia Mais
Saiba aqui como escolher e qual é o melhor alimento para o seu pet. Entre as diversas dúvidas que existem… Leia Mais
Saiba aqui quais são as raças de cachorro que soltam mais gases. Você já esteve próximo ao seu querido pet,… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies