Cachorros Pequenos para Apartamento



Aqui relacionamos algumas raças pequenas mais populares, e que são ditas ótimas indicações para serem ‘cães de companhia’:

Poodle Toy



È um cãozinho dócil, inteligente, brincalhão e, acreditem!, um excelente cão de guarda. É considerado a segunda raça mais inteligente do mundo – só perdendo para o Border Collie – adaptando-se  muito bem em apartamentos.

Yorkshire



È considerado muito dócil com seu dono, mas muito temperamental com estranhos.

Sociável, divertido e fiel, adora receber muitos mimos e estará sempre por perto de seu dono. Seu peso não ultrapassa os 3,1 kg.

Chihuahua

O Chihuahua é a menor raça do mundo, medindo de 16 à 22 cm, e seu peso varia de 1 kg à 3 kg. São reconhecidos por sua extrema lealdade. Espertos, valentes e inteligentes não são recomendados para crianças pois são muito frágeis.

Shi Tzu

È um cão de origem chinesa e seu nome significa ‘cão leão’. Obedecem ao adestramento com facilidade, sendo fácil educá-los. É muito experto e extremamente cativador. Sendo, também, recomendado para conviver em apartamentos.

Lhasa Apso

Ele é extremamente desconfiado e atento junto à estranhos e muito fiel à seus donos. Sua pelagem comprida, pesada e lisa não exige tosa. E sua aparência lembra muito o Shi Tsu.

Pinscher

Por apresentarem ampla semelhança ao Dobermann, o Pinscher é confundido como miniatura desta raça, porém isso não é verídico. Mas é considerado como cão de guarda, o que os faz ficarem hostis à estranhos. Possuem tendência à obesidade, necessitando uma alimentação muito balanceada.

Pug

Muito charmoso e com uma ótima disposição, é um cão meigo, dócil e inteligente. È muito sociável e adapta-se facilmente à pessoas e ambientes estranhos. Seu focinho achatado causa-lhe muita dificuldade em respirar, devido a isto pode apresentar problemas respiratórios e vir a falecer rapidamente

Outros Conteúdos Interessantes

27 Comments

  1. O que eu faço? Minha mãe não quer me deixar ter um cachorro, nem um Gato, porque vamos morar em Apartamento. Ela só quer animal, se ele ficar na gaiola, mais n achei nenhum tão legal assim, queria um que fosse “parecido” cm um cachorro, mais não tem 🙁

  2. o cachorro do meu vizinho late alem da conta,um vira lata mais chato do que os filmes da xuxa.
    o que fazer pra ele latir menos ?

  3. Eu tive um Lhasa Apso por 13 anos e ele morreu recentemente. É um ótimo companheiro e costuma adotar uma única pessoa como verdadeiro “pai/mãe”.
    Precisa pentear os pelos 1 vez por semana, e embora não liguem de ficar deitados ao nosso lado ou com agente por um bom tempo, o meu também adorava sair.
    O lhasa se considera guardião da casa, é extremamente dócil e acha que seu dever é proteger a família. Um beijão :*

  4. eu quero um yorkshire…mas eu já tenho um pinxer gordinho…mas ele não gosta de mim…fica rosnando pra mim, e eu odeio ele…além de ser um pouquinho fofo…eu quero um yorkshire…que vem com todo carinho pra cima dagente…que lanbe o nosso rosto…e o pior é que moro em apartamento…infelizmente eu moro e é um sacooooooooooo
    eu quero um yorkshire…
    não que eu seja mimada…
    adeus bjs xau.

  5. eu sempre quis ter um cão mais minha mãe falou que se eu tive um cão agente vai ter que morar numa casa e essa casa não chega nunca!
    eu adoro todo os cachorros qual quer um pra servi eu olho tudo sobre cachorro eu sei muitas raças e eu sei as historias de cachorros!!!!!!!!!!!

  6. Gabii eu tenho um ideia vc ja viu uma chinchila? eu vendo um por 100R$
    ELA E DOCIL E FICA EM GAIOLA E É QUI NEM UMA CACHORRA MAS E DIFERENTE BJOS TOMARE Q GOSTE DE MINHA PROPOSTA…

  7. se e pra ficar na gaiola compra um hamster chines! ele e pequeno e não cresce muito depois que nasce e não comem muito, alem disso são muito fofos! Resumindo, são perfeitos para quem mora em apartamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *