Primeiramente deve-se cuidar da saúde do seu cãozinho e observar se esta bem limpinho e com as unhas cortadas. Geralmente eles sentem ciúme ao ver que seu espaço vai ser tomado por outro ser, principalmente uma criança. Para evitar qualquer risco é essencial adestrar seu cão para conviver com elas e faze-lo reconhecer os comandos básicos como, ‘senta’, ´fica’, ‘deita’, etc. Assim como começar a acostuma-lo com os sons do bebê, colocando gravações de choros e vozes de bebês para ele ir se familiarizando com a chegada do novo membro da família.
Chegou a hora! O bebê está entrando em casa. Nesta hora você pode apresenta-lo a ele. Mas fazendo isso com calma e em uma determinada distância. Até ele se acostumar com o novo amiguinho, você deve continuar presente para com o cão, dando carinho e atenção a ele.
A convivência deve tornar-se a mais espontânea possível, deixando que seu amigo canino se torne um membro da família também.
Com estas precauções certamente sua família poderá ser muito feliz, com todos unidos e em plena convivência.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
como eu apresento o meu nenem aos meu lindos animais,ok