Os cães analisam o ambiente à sua volta através dos seus sentidos, olfato e paladar. Cheiram tudo, lambem e roem, isso além de aliviar o incômodo pela troca da dentição, auxilia na limpeza dos dentes – evitando o surgimento de tártaros e doenças periodontais –, também transmite indícios de que o canino está com alguma deficiência em alguns nutrientes, o que é indicado realizar exame de fezes para sanar a dúvida.
Roendo ossos naturais estes nutrientes podem ser supridos, mas atualmente com a tecnologia e industrialização, encontra-se uma grande variedade de rações que possam proporcionar os tais nutrientes, transformando o ato de ‘roer’ somente uma diversão e maneira de higienizar os dentes do cão.
Mas caso não queira que seu cão fique sem este instinto natural de roer, há formas de proporcionar esta satisfação à ele, com ossos sintéticos – feitos de couro de boi – e até mesmo ossos naturais – grandes e cozidos, para evitar complicações na saúde.
Prestando atenção no que o cão está roendo e tomando as devidas precauções, o peludo poderá continuar com seu hábito, trazendo benefícios para ele e não medos no que poderá ocorrer com sua saúde.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?