Uma ótima novidade aos donos de cães e gatos: quando forem fazer viagens internacionais, seus animais de estimação poderão ser identificados com um passaporte eletrônico.
O decreto lei publicado esta semana no Diário Oficial da União, determina a implantação de microchip para identificação do animal. Esse novo documento poderá ser apresentado em substituição ao Certificado Sanitário Internacional e o Atestado de Saúde.
A utilização do “chip” é facultativa. E o dono de cães e gatos poderão fazer a sua escolha. No Japão e na União Européia, por exemplo, a utilização da identificação eletrônica dos animais é obrigatória.
Para o presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo, Ricardo Coutinho do Amaral, a aplicação do microchip “ representa um avanço da fiscalização brasileira.”
FONTE: Jornal da Cidade 31/03
Crédito: Lucilei Garcia
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?