Aluguel de Cachorros – Novo Serviço é Oferecido na Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, um grupo de pet shops decidiu oferecer o serviço de aluguel de cachorros a população. O interessado pode alugar o cão por períodos que variam entre algumas horas até meses, de acordo com a disponibilidade da pessoa.

Estima-se que 10% da população do país seja solteira e more sozinha, fazendo com que muitas delas sejam solitárias. Com o serviço, elas podem se sentir menos sozinhas e podem até adotar definitivamente o cachorro. Aqui no Brasil já existe algo parecido, porém, com cães de guarda, que são alugados para proteger casas e empresas.

Tanto aqui quanto no país asiático, o projeto causa polêmica e já é mal visto por algumas sociedades que defendem os direitos dos animais. Segundo eles, os animais podem não se adaptar as condições, comprometendo o desenvolvimento psicológico, pois são fiéis por natureza. Já os cães de guarda podem ficar em lugares sozinhos, sem carinho ou alimentação adequada. O que representa uma condição de maus tratos.

Em contrapartida, há quem defenda o aluguel de cães, devido a grande quantidade de animais abandonados nas ruas. Além disso, talvez seja melhor para esses animais terem diversos donos do que nenhum.

Por Robson Quirino de Moraes

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies