Os cachorros não são chamados de “os melhores amigos do homem” por acaso. Companheiros, são sempre uma das primeiras opções quando pensamentos em adotar um bichinho. Porém, antes de decidirmos qual raça será a escolhida, precisamos analisar qual ambiente é o mais favorável para aquele cão, pois muitas vezes o ambiente de um apartamento, sem os devidos cuidados com os hábitos físicos do animal, podem o deixar estressado, levando a comer os móveis da casa ou até mesmo ficar doente.
– Lulu da Pomerânia: Embora a raça se adapte a todos os tipos de residências, são muito agitados e, por isso, subirão excessivamente na mobília da casa. Por causa do seu tamanho pequeno, podem sofrer lesões, fraturas e problemas frequentes nas articulações.
– Pug: A raça é muito procurada por estética, sendo um dos cachorros da moda. No entanto, precisam de muitos cuidados, pois possuem grandes tendências a problemas de saúde, tendo coração, pele, intestino e focinho frágeis. Por causa dessas tendências, requerem visitas mensais ao veterinário.
– Labrador: Os labradores são muito energéticos. Eles precisam de muitas horas diárias de atividade física, pois sem elas a raça adota um comportamento destrutivo e certamente irá comer e destruir muitos objetos da casa.
-Beagle: Este cão, conhecido por suas grandes orelhas, é um farejador nato, desenvolvido para caçar durante horas por dia. Quando criado sem atividades físicas voltadas para seu perfil, se torna um grande mastigador, roendo vários móveis da casa.
– Border Collie: Estimado por sua grande inteligência, esse cachorro precisa constantemente de novos estímulos. Criado para pastorear ovelhas, quando entediado, adquire o hábito de morder.
– Golden Retriever: O cão é o sonho de consumo de muitos admiradores de cachorros. No entanto, gostam excessivamente de companhia. Eles precisam estar sempre ao redor dos donos, sendo notados e acarinhados. Eles literalmente não dão sossego e até atingirem a idade adulta, aprontam muito quando ficam sozinhos.
É importante ressaltar que não existem raças boas ou ruins. Na verdade, os cães precisam de um ambiente que acolha suas necessidades e personalidade. É importante fazer esse reconhecimento antes de adotar um bichinho.
Carolina B.
Assim como os humanos, cães e gatos também sofrem com os efeitos nocivos dos raios solares. Se ficarem muito tempo… Leia Mais
Conheça o produto preferido do público para eliminar parasitas e garantir a saúde dos cachorros. Quem tem um cachorro em… Leia Mais
Saiba o que diz a lei sobre o transporte de animais soltos dentro de carros. No último domingo (dia 05/06/2022),… Leia Mais
Saiba aqui como escolher e qual é o melhor alimento para o seu pet. Entre as diversas dúvidas que existem… Leia Mais
Saiba aqui quais são as raças de cachorro que soltam mais gases. Você já esteve próximo ao seu querido pet,… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies