Como Cuidar de Animais em Dias Frios do Inverno





Veja a melhor forma de cuidar dos animais quando estiver frio.

O tempo frio é muito bom para algumas pessoas, mas os animais sofrem muito nesses dias. O ideal é que se tenha algumas estratégias para amenizar que a baixa temperatura incomode tanto os animais de sua casa. Eles também ficam mais vulneráveis e com a sensibilidade maior. Na época do frio os animais tendem a ter uma maior facilidade de ter doenças respiratórias. Os animais que são mais velhos e os filhotes são o que tem mais riscos de ter diversos problemas nos dias frios. É preciso ter cuidados especiais nessa fase, e é sobre isso que vou falar aqui nesse texto.

Tenha atenção com a caderneta de vacinação do animal

Não é nenhuma novidade que os animais devem ser vacinados contra muitas doenças. Sem as vacinas os animais estão mais frágeis e podem pegar muitas doenças, principalmente as respiratórias. Esse risco aumenta quando o animal passeia por diferentes locais e que tenham outros tipos de animais também. É bom ter cuidado redobrado.




Observe o comportamento do seu animal

Os animais costumam mostrar quando estão com frio, e algumas atitudes são bem claras e servem como sinais evidentes para seus donos. Geralmente quando um animal está com muito frio, eles procuram por tipos de abrigos. Caixas, camas, lençóis e até mesmo cama e sofá. Quando o animal passa muito tempo nesses locais, é sinal que ele está desconfortável e provavelmente é para estar com muito frio. O ideal é tentar ajustar a temperatura dentro de casa e preparar um local bem quentinho para seu animal de estimação.

Coloque roupinhas nos animais

Uma boa forma de manter os animais bem aquecidos nos dias de frio é colocando roupinhas próprias para animais. Essa é mais uma forma de manter os animais mais quentes nos dias de frio. Muitas lojas de pets vendem esse tipo de roupas e elas podem ter diferentes materiais. Existem algumas opções com tecidos mais quentes também. É bom ter certeza que a roupa é do tamanho indicado para seu animal, pois ele precisa ficar aquecido e confortável também. Existem lojas que vendem esse tipo de roupa com ótimo valor, o ideal é pesquisar antes de comprar.


Use tapete quente nos dias frios

O tapete quente é um produto inovador e que tem agradado bastante. Ele permite que o animal fique bem aquecido e tem uma tecnologia inteligente. Ele também não oferece risco a seu animal. Pois funciona com um gel que se aquecido no micro-ondas, permite que o animal fique bem quentinho por mais tempo. Esse tapete pode ser usado sozinho ou com algum cobertor ou lençol. Ele geralmente tem custo médio de R$90,00.

Uso de tapete térmico

O uso de tapete térmico também é ideal para manter os animais bem aquecidos em dias de frios. Ele também é bem fácil de usar, pois tem em sua estrutura uma manta que se aquece quando os animais estão sobre ele. É uma forma inteligente, prática e que não requer uso de micro-ondas. Pois o calor do próprio animal é que mantém o tapete aquecido. Esse calor pode durar de 4 a 6 horas e o valor do mesmo é em média de R$110,00.

Evite que o animal tenha acesso ao lado externo da casa

Uma ótima forma de evitar que o animal fique exposto a temperatura de frio, é evitar que o mesmo fique exposto a parte externa da casa, que é onde normalmente tem a temperatura mais baixa. Caso o animal precise sair, se atente a colocar uma roupa quem quente, e se puder, mantenha o mesmo em uma manta ou cobertor. Essa é a última forma para ajudar seu pet a não ficar exposto a locais frios.

Essas são as dicas para ajudar seu animal a não sofrer tanto quando estiver em dias de frio!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *