Raças de cachorro pequeno e suas características



Conheça os dogs que são perfeitos para ter em casa

Está pensando em adotar um cachorro? Eles fazem companhia e alegram todo o ambiente. É o caso da sua? Vamos falar sobre as raças de cachorros pequenos, os preferidos para se ter em casa, e suas características.

Não é de hoje que os cachorros pequenos fazem sucesso. Não só porque eles são fofos e irresistíveis, mas também devido a possibilidade de criá-los em lares pequenos.



No dia a dia, as vantagens de optar por um cachorro menor incluem a facilidade para transportar e passear, menor perda de pelos (a depender da raça) e praticidade para dar banho.

A relação entre os humanos e os cachorros também já ganhou as telas do cinema. Um exemplo de cachorro pequeno que ganhou visibilidade nas telonas é o Pug, destaque no filme MIB – Homens de preto.



Um cachorro pequeno tem em média entre 3 a 9 quilos e seu tamanho é máximo pode ser 40 centímetros. Em geral, pode variar muito a depender da raça. Eles podem ser menores por natureza ou serem resultado de uma mistura entre cães de diferentes portes. Vamos ver quais são os mais famosos:

A raça Maltês

Esses são cachorrinhos donos de pelos branquinhos e invejáveis. Eles podem parecer esnobes à primeira vista, já que são famosos por aparecerem nas mãos de celebridades ou pessoas com muito dinheiro, mas a verdade é que eles são amáveis e brincalhões.

Ele necessário de interação com seres humanos e outros animais, por isso não pode ser deixado sozinho por muitas horas. Pede passeios constantes para que não se sinta deprimido.

Sua expectativa de vida vai até os 15 anos e pode ser bem pequeno, medindo entre 20 a 25 centímetros e 3 quilos. É ótimo para familiares que buscam uma companhia e pode até mesmo aprender alguns comandos.

Maltês

A raça Poodle Toy

Você já ouviu falar no Poodle Toy? Muito amorosos, eles podem passar horas dando carinho aos donos. Como é uma raça muito inteligente, esses cachorrinhos estão sempre atentos e dispostos a defenderem a família. Gostam de proteger, apesar de serem pequenos.

Chega a pesar cerca de 4 quilos e medir até 38 centímetros. A expectativa de vida é até os 15 anos, no entanto, os donos devem tomar cuidado com o seu peso, pois essa raça pode engordar facilmente.

Poodle Toy

A raça Pug

Comparado às outras raças, o pug são é independente e precisa de menos cuidados diários, e, apesar da carinha de bravo, não perde em nada no quesito amorosidade.

O pug pode viver até os 15 anos, em média, pesar 10 quilos e ter até 30 centímetros. Eles não são o tipo de cachorro que faz amizade à primeira vista, mas com o tempo se tornam dóceis e grandes companheiros. É ideal para quem vive em apartamento e quer ter um cachorrinho.

Pug

A raça Schnauzer (miniatura)

Esse cachorrinho é uma versão menor de seus antecessores. Ele tem cara de intelectual, devido a longa barba, é muito esperto e brincalhão também.

Uma curiosidade é que essa raça pode ser ciumenta em relação aos donos. Gostam de praticar esportes e possuem destaque na lista cachorros que vencem maratonas. Por serem muito inteligentes, podem aprender diferentes comandos e serem treinado pelos donos. Chegam a medir 35 centímetros e podem pesar até 6 quilos.

Schnauzer

A raça Yorkshire

Esta raça é, sem dúvidas, muito popular entre as famílias brasileiras. São fofos, peludos e muito amigáveis. Gostam de correr e brincar. Diferentemente dos outros cachorros, essa é uma raça que gosta de ficar em casa e acompanhar o dono pelos cômodos.

A raça pede cuidados específicos em relação a manutenção dos pelos. Os cachorros dessa raça medem apenas 25 centímetros e chegam a pesar 4 quilos. São pequenos e portáteis.

Yorkshire

E aí, já elegeu o seu cachorrinho preferido? Conte nos comentários!

Post Anterior

Não há mais posts

Próximo Post

Não há mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *