Faz mal dormir com um animal de estimação?

Muitas pessoas que possuem um animal de estimação permitem que ele durma na cama ou no quarto. O conforto de um companheiro de quatro patas é muito precioso e a sua presença inspira confiança e um carinho envolvente. Algumas pesquisas até mostraram que " dormir com seu cachorro é regenerador " e que tem uma contribuição benéfica no sono .

De acordo com pesquisa realizada no Arizona pelo Centro de Sono Mayo Clinic, foi comprovado que dormir com o bichano faz bem para a qualidade do sono.

A pesquisa foi realizada com 150 pessoas, a partir delas, foram feitos dois grupos (de pessoas que dormiram com animais e outro grupo de pessoas que não dormiram com animais). Os resultados da pesquisa constataram que 41% das pessoas que dormiram com os bichanos sentiram melhora no bem estar do sono.

O fato é que, não existem motivos reais para evitarmos que o cão ou gato durma no quarto e ao nosso lado, tendo sempre em consideração a higiene pessoal. No entanto, não é recomendado em alguns casos específicos(quando estão sujos ou doentes, com pulgas, etc.)

Dormir com seu cachorro faz mal à saúde?

Como mencionamos, dormir com um cachorro não faz mal , mas é muito importante que eles estejam limpos, saudáveis ​​e não tenham pulgas , carrapatos ou outros parasitas. O cachorro anda pela rua pelo menos duas vezes por dia. Essa rotina inevitavelmente o leva a se sujar e, eventualmente, a contrair alguma doença ou parasitas. Para evitar isso, damos algumas dicas abaixo:

  • Primeiro, leve seu cão ao veterinário a cada 6 meses para se certificar de que ele não tem doença e esteja com a vacinação em dia;

  • Faça tratamento de pulgas regularmente;

  • Dê banho em seu cão a cada mês ou mês e meio, conforme necessário;

  • Dependendo do tipo de pêlo, penteie-o conforme necessário para eliminar os pêlos em excesso e prevenir parasitas;

  • Limpe as patas após cada caminhada.

Leia também:  Escolher um cachorro: como saber o cão certo para você e sua personalidade?

Benefícios de dormir com seu cachorro

Dormir com seu cachorro é muito legal, especialmente depois que vocês dois se acostumarem. Os cães são animais sociais que adoram passar o tempo com seus familiares. Isso significa que o cão gosta de dormir com você e esse hábito certamente fortalecerá seu vínculo também.

Além disso, dormir juntos proporcionará sensações únicas de relaxamento, calma e confiança. Dormir com seu cachorro ajuda você a acordar melhor e de bom humor, a menos que seja um cachorro que se mexe muito durante a noite. Experimente e diga-nos o que achou de dormir com o seu cão!

E com o gato? É bom dormir com ele?

Dormir com gatos é muito relaxante, especialmente para aqueles que sofrem de ansiedade e / ou ataques de pânico. Muitas pessoas que têm problemas de insônia conseguem regular seu ciclo circadiano dormindo com o gato.

Mas assim como o cachorro, é preciso ter alguns cuidados.

Se o nosso gato sai na rua e você quer que ele durma em sua cama, é bom que ele seja vacinado para salvaguardar sua saúde, que ele seja vermifugado e passe por tratamento contra, além de ter uma rotina de higiene regularmente.

É importante ressaltar que, no que diz respeito às crianças , principalmente lactentes, é desaconselhável permitir que os gatos durmam com eles, devido a vários fatores como alergias e até mesmo, doenças, e até mesmo, os pêlos que podem dificultar a respiração correta da criança.

Além de tudo o que foi explicado aqui, dormir com o bichano é uma escolha totalmente pessoal. Na verdade, cada um sabe como gerenciar essa questão. O mais importante é manter as dicas de cuidado e higiene em dia.

Leia também:  Cães sofrem com fogos de artifício durante a Copa do Mundo

Então, seus gatos e caes dormem com você ou não? Conte-nos sua experiência com seus bichanos!

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *