Qual a Melhor Raça de Cachorro para Quem Nunca Teve

Que raça de cachorro é a melhor para quem adota pela primeira vez? Confira.

Se você anda cogitando a possibilidade de adotar um cachorrinho e tem dúvidas de qual seria a melhor opção, a dica é para que busque informações sobre as características de cada raça antes de tomar a decisão.

Não pense que isso significa que existem raças que são melhores ou piores que as demais. Na verdade, tudo vai depender do lugar em que você espera manter o seu novo amigo e a atenção que pode dispensar a ele. Algumas necessitam de espaço e cuidado maiores, enquanto outras conseguem se adaptar bem a lares menores e até mesmo a apartamentos.

Portanto, ao pesquisar sobre o assunto você deve buscar o cachorrinho que de fato seja o ideal no seu caso. Afinal, se a ideia é se tornar um pai ou mãe de pet, pense no que pode oferecer a ele e o que ele precisa para ser feliz ao seu lado.

Conheça um pouco agora como são e como se comportam algumas raças: escolhemos três raças que podem sem uma boa escolha para quem nunca teve um cachorro. Talvez isso possa a te ajudar na hora de decidir qual será o amiguinho que levará para viver junto de você.

Shih Tzu

Ultimamente essa raça pode ser encontrada em vários lares brasileiros. Não é difícil encontrar com um quando saímos nas ruas. Embora consiga uma boa adaptação em qualquer lugar, para quem mora em apartamento e decidiu adotar um animalzinho é a escolha perfeita. Não é uma raça que precisa fazer muito exercício, o que é bom para quem além de não ter espaço, não possui também muito tempo disponível para passear com ele. Por possuir os pelos compridos, deve ser sempre escovado. O dono precisa também prestar bastante atenção a forma como respira, por causa de seu focinho que é bem achatado. Não esqueça que o Shih Tzu está sempre esperando por um carinho. Carinho esse que ele sempre saberá retribuir.

Leia também:  Doença de Cachorro - Conjuntivite

Golden Retriever

Essa talvez seja uma das melhores raças para quem ainda não tem experiência com cachorros. Além da inteligência, é também bastante dócil e obediente. Por suas características, muitos o escolhem para cão guia. Se a intenção é adotar um bichinho companheiro, pode apostar que essa será uma boa escolha. Costuma ser um bom nadador e muitas vezes ajuda nos processos de recuperação de pacientes. Mas ele também exige alguns cuidados. É importante um constante cuidado com os pelos, que deve ser sempre escovado. Ao adotar um Golden Retriever, não se esqueça que ele precisa se movimentar, portanto não deixe ele sem seus exercícios. Aproveite para se divertir com aquele que se tornará com certeza seu melhor amigo.

Maltês

O Maltês é frequentemente confundido com cães da raça Shih Tzu. E de fato eles apresentam algumas semelhanças. Uma delas, é que não será preciso fazer ele se exercitar muito. Outro fator a ser considerado é a sua longevidade, pois se o que você procura é um bichinho que possa estar a seu lado por muito tempo, então optar por um Maltês é bastante acertado. A vida de um cão dessa raça pode durar até 20 anos, o que sem dúvida é muita coisa, principalmente quando se fala de raças pequenas de cachorros. Na maioria das vezes, o encontramos na cor branca. Mas, embora mais raro, pode ter a cor marfim também. Não é considerada uma raça ciumenta, mas costuma proteger sempre o dono. Para quem tem crianças em casa, não será um problema: a convivência de um cão dessa raça com os pequenos costuma ser bem tranquila.

Leia também:  Cachorros podem pegar e transmitir coronavírus?

Se você está mesmo decidido a cuidar de um, o importante mesmo é saber que um cachorro, ao ser adotado, tudo que ele vai querer é o amor de seu dono. Com certeza o cãozinho irá retribuir esse carinho, não importa qual a raça que tenha. Não é à toa que os cães têm a fama de serem os melhores amigos do homem – não duvide da fidelidade canina, ela é de fato real. E é bem provável que, ao levar um pet para a sua casa, você vai fazer dela um lugar muito mais alegre.

Henri Silva

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *