Na grande maioria dos casos, o proprietário é o maior problema que um animal tem para realizar seu parto. As fêmeas precisam de um ambiente calmo, seguro e confortável para tal. A duração normal para um parto é de cerca de 12 horas de pródromos…

Da mesma forma que humanos, os animais estão sujeitos a ataques e convulsões. As principais causas são: intoxicações, infecções, infestações, doenças genéticas, acidentes, ou simplesmente uma questão idiopática.  Embora de aspecto repugnante, uma convulsão em si não é motivo de emergência, mas pode causar emergências,…

Queimaduras podem ser por temperatura (calor ou frio), ou por agentes químicos como um ácido, soda cáustica ou similares.  – Para queimaduras por frio, nada como um bom “escalda pé”, ou seja, manter a região imersa em uma água morna, ou tão quente quanto seu…

Verifique se o animal está engasgado com um corpo estranho (veja engasgo). Se o animal não estiver respirando, coloque-o em uma superfície firme com o lado esquerdo para cima. Cheque o batimento cardíaco colocando seu ouvido no peito do animal. Para localizar o ponto certo…

Um corte pode não ser muito profundo mas sangrar bastante, principalmente se atingir uma artéria. Nestes casos o sangramento será muito mais perigoso do que o corte em si e devemos tratar de roprie-lo. Aqui o repouso é sempre indicado. – Comprimir o ferimento e…

Aproxime-se do animal calmamente para evitar uma mordida. Coloque uma mordaça (qualquer ser vivo, quando em dor extrema, morderá qualquer pessoa se o toque desta lhe causar mais dor ou medo) mas cuidado para não apertar demais e dificultar a respiração do animal. Limpe os…



CONTINUE NAVEGANDO: