O número de cães na cidade de São Paulo aumenta todos os dias. O problema maior é que os animais, nas ruas, proliferam cada vez mais, aumentando assim, o número de cães abandonados. Uma solução para esse problema é a castração, uma cirurgia simples que evita a continuação desse crescimento e, por consequência, o número de animais mortos em ruas e estradas, ou de fome, ou frio.

Para facilitar esse procedimento, o CEU (Centro Educacional Unificado) em parceria com a ONG 4 Patas, organizou dias para efetuar a castração de animais gratuitamente. As pessoas interessadas em castrar os seus animais de estimação podem procuram o CEU nos dias 14, 15 e 21 de fevereiro, das 10 às 16 horas.

Nestas datas, ocorrerá a inscrição para o procedimento que será feito nos dias 19, 20 e 26 de fevereiro. O serviço é gratuito e só é necessário levar o animal no dia da castração. Para saber mais sobre como participar da campanha, que tem parceria com a ONG 4 patas, ligue para 11 – 3986-3404.

E para outras informações sobre animais acesse: http://www.quatropatas.org.br/index.htm

Por Iracema Iris Gonçalves


A Pet Fashion Week (PFW), a feira para animais de estimação (Pets) mais luxuosa do mundo, acontecerá no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, nos dia 24 e 25 de abril.

Essa é a primeira edição do evento, voltado para o trade-market de pets, no Brasil, ele também é realizado, há cinco anos em Nova York e nos últimos dois anos também em Tóquio.

No primeiro dia acontecerão dois desfiles de looks caninos, sendo que, o segundo será voltado para a arrecadação de fundos para o Instituto Cão-Guia Brasil, que ajuda deficientes visuais.

O acesso ao evento se dá de três maneiras: na área de visitação, mediante a compra de ingressos; no Trade-Show a entrada é gratuita, perante inscrição no site do evento (www.petfashionweeksp.com); e na clínica o preço da consulta é de R$351.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: